Um grupo investigado por roubar e matar um caminhoneiro foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (31), durante a 'Operação Pedra Preta Safety’. De acordo com a polícia, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão.
Os mandados foram cumpridos em Várzea Grande, região metropolitana da capital, e Reserva do Cabaçal, (a 380 km de Cuiabá), pelas equipes da Delegacia de Pedra Preta com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especial de Fronteira (Defron).
O crime aconteceu no dia 5 de julho. Um caminhoneiro foi abordado pelo grupo na região da Serra da Petrovina, área rural do município de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá.
Segundo as investigações, Geraldo Farias de Medeiros, de 75 anos, foi encontrado morto no dia seguinte da abordagem, próximo a uma fazenda no distrito de Santa Elvira, na zona rural de Juscimeira, com sinais de espancamento na cabeça.
Já o caminhão da vítima, carregado com algodão, foi levado até o município de Poconé pelos criminosos. A carreta e o trator foram localizados em áreas distintas, na mesma região de Poconé, no dia seguinte ao crime.
De acordo com a Polícia Civil, um veículo foi alugado pelo grupo em Cuiabá e chegou a Pedra Preta no dia 5 de julho. A investigação reuniu informações que o veículo foi visto na mesma área onde a carreta da vítima foi abordada e depois no município de Juscimeira, no mesmo ponto onde o corpo do caminhoneiro foi localizado. O mesmo carro também foi visto em Poconé, onde a carreta foi localizada.
No decorrer da investigação, as equipes chegaram à identificação dos cinco envolvidos no latrocínio.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.